Saiba como ganhar dinheiro de volta em cada compra com cartão de crédito!

Se você acompanha as tendências financeiras, sabe que os programas de cashback estão ganhando o mercado brasileiro nos últimos anos. Com a expansão dos serviços de bancos digitais, os cartões virtuais se popularizaram e, com eles, os pagamentos com vantagens como o cashback.

Anúncio

Como funcionam os cartões de crédito com cashback?

Primeiramente, vale lembrar como o mecanismo de cashback funciona: do inglês, “cashback” significa “dinheiro de volta”. Ao efetuar compras com seu cartão de crédito ou débito que possui cashback, o benefício faz com que uma porcentagem do valor volte para a sua conta, ou seja, você estará ganhando dinheiro a cada vez que comprar.

Anúncio

No mercado existem modelos variados de cartão que oferecem cashback, e cada instituição financeira tem suas especificidades ao oferecer o serviço. Assim, é importante saber analisar bem em qual banco você se encaixa melhor, de acordo com o seu padrão de compras.

A maioria dos cartões com programa de cashback são de bancos digitais, com os quais é fácil controlar o recebimento do benefício com o aplicativo do cartão. Aqui te apresentaremos 3 bancos que oferecem programas de cashback para que você encontre seu cartão ideal:

Cartão do Banco Inter

Anúncio

Criado a partir do Banco Intermedium, o Banco Inter ganhou fama ao ser considerado o primeiro banco completamente digital. Além disso, o banco disponibiliza o cartão de crédito, conta, e variadas transações gratuitamente.

Atualmente, a instituição oferece 2 tipos de contas com cashback automático: na primeira opção, o dinheiro é entregue ao cliente pelo próprio banco no prazo de um mês da compra. Na segunda, essa devolução acontece por meio de um programa de recompensa da Mastercard. Nele, após o cliente ter efetivado o pagamento da fatura do mês, o valor do cashback entra diretamente em sua conta digital. Dependendo do cartão escolhido, o cashback pode chegar a 1% do valor das compras.

Anúncio

Cartão C6 Bank

A startup brasileira C6 Bank também tem destaque no cenário digital. Com um aplicativo de qualidade notável e cartão gratuito, a empresa oferece uma das melhores opções de conta sem taxas do mercado desde 2018.

O C6 possui o cartão de crédito C6 e também o C6 Carbon. O cashback é realizado por um programa de pontuação que, ao cacumular um determinado valor, é convertido em dinheiro na conta do usuário. Os pontos podem ser convertidos no aplicativo do banco, na loja “Átomos”, e cada 100 pontos valem R$ 2,5.

Cartão Trigg

Outra fintech que oferece o benefício é o banco Trigg. O cartão de crédito da empresa possui anuidade de R$9,90 por mês, e também há a opção débito. Os clientes do banco podem monitorar sua conta através do aplicativo, e também tem a facilidade de pagamento por aproximação utilizando a pulseira inteligente do banco.

O cashback do cartão Trigg também funciona através do sistema de pontos. Entretanto, ao invés de trocar os pontos por dinheiro na conta, o cliente recebe o valor em crédito na sua próxima fatura mensal, o que pode ser feito pelo próprio aplicativo. Além do desconto na fatura, os pontos podem ser trocados por doação para instituições de caridade, e o valor do cashback varia de 0,55% a 1,30%.

Fonte: Diário Prime News | Imagem: meucreditodigital/ simpatias.org

Anúncio
Anúncio