Você sabia que é possível pagar boletos com o cartão de crédito? Veja como fazer!

Quase o tempo todo as pessoas precisam pagar boletos. Sejam de contas variadas ou de serviços, estamos sempre lidando com eles. Mas você sabia que é possível pagá-los de forma prática com o seu cartão de crédito? Pois é!

Anúncio

Quando o orçamento estiver um pouco mais apertado no débito ou à vista em determinado momento, grande parte dos consumidores acabam optando por quitar os boletos no crédito, para não correr nenhum risco. 

Confira abaixo três formas de realizar essa operação de maneira simples:

Anúncio

Aplicativo do banco

Atualmente, praticamente todas as instituições financeiras possuem seus próprios aplicativos justamente para facilitar aos clientes o acesso aos seus serviços. E você pode aproveitá-los também para deixar suas contas em dia, sem nem precisar sair de casa!

Para isso, é necessário efetuar o login no app do banco no qual você é correntista e procurar pela opção de pagar boletos utilizando o cartão de crédito. Depois, basta digitar o código de barras do boleto ou ainda escaneá-lo em QR Code e confirmar o pagamento. Pronto!

Internet Banking

Nesse caso, o consumidor deverá acessar o site oficial da sua instituição financeira, realizar o login e procurar pela alternativa de pagar boletos. Em seguida, será preciso informar o código de barras registrado na “folha de pagamento” e selecionar a opção de pagar com o cartão de crédito. Também é super rápido e sem complicações!

Anúncio

Central de Atendimento

Todas as entidades bancárias possuem suas próprias centrais de atendimento exatamente para auxiliar os clientes. Com esta alternativa, o usuário pode buscar uma forma de entrar em contato com o seu banco e falar com o atendente. Esse profissional será responsável por te ajudar a realizar todo o processo.

Fique atento!

Mesmo com toda facilidade e praticidade proporcionada por essas formas de pagamento de boletos, é importante verificar a questão das tarifas. As instituições financeiras podem decidir qual será o valor cobrado por esse serviço, conforme as regras da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Anúncio

Além disso, também existe o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o qual os bancos também podem aderir. Então, só esteja atento a esses aspectos para não enfrentar surpresas desagradáveis.

Fonte: Edital Concursos Brasil      –   Imagem: Ophthalmic Edge

Anúncio
Anúncio